(autor desconhecido)
Vários amigos meus estão passando um tempo muito difícil. Alguns estão sem trabalho. Outros estão na beira do divorcio. Outros foram diagnosticados com câncer, uma delas grávida. Nessas situações a maioria de nos pensa: porque isso acontece comigo?
Há dois anos tornei-me editor de um departamento de livros, e dois meses depois perdemos nosso autor mais importante. Ele foi para a concorrência. O efeito para nossa linha de livros era grave. No começo estava bravo. Depois fiquei desencorajado. Mas finalmente percebi que estava fazendo a pergunta errada.
Em vez de perguntar, porque aconteceu isso, comecei peguntar, como poderia isso nos ajudar? Em seguida senti uma mudança no espírito. Comecei ficar com mais energia. Olhando para trás vejo que perder este autor foi a melhor coisa que poderia ter acontecido no meu departamento. Desta experiência começamos a crescer de um jeito que nunca imaginamos.
Aprendi uma lição importante: as respostas que recebemos são muitas vezes determinados pelas perguntas que fazemos. Quando fazemos perguntas ruins receberemos respostas ruins. Se fazemos perguntas melhores, perguntas que fortalecem, receberemos respostas melhores.
Se você esta num momento difícil, aqui há sete peguntas melhores que você pode perguntar a você e o seu time:
1. Será que isso não é o fim, mas um novo começo?
2. Será que a resposta da minha oração esta mais perto do que eu penso?
3. Será que isso é necessário para eu ficar mais preparado para o próximo capitulo na minha vida?
4. Será que Deus sabe exatamente o que eu preciso neste momento?
5. Será que Deus esta falando para mim de um jeito que eu não teria escolhido, para uma benção que não enxergo?
6. O que se tornou possível através desta experiência?
7. O que vou contar aos meus netos, qual coisa valiosa que aprendi nesta época da minha vida?
O que tem isso que ver com liderança? Já disse isso muitas vezes antes, os líderes têm que lidar a se mesmo primeiro, sentindo vontade ou não. As vezes isso começa com uma pergunta melhor.
(original: http://mikeysinterestingarticles.blogspot.com/2011/05/seven-better-questions-you-can-ask-in.html)
Nenhum comentário:
Postar um comentário