por Mike Inger Helmke
Quando era criança gostei de brincar com Lego. Tinha varias caixas destes bloquinhos. Adorei construir prédios, pontes, veículos, naves espaciais. Lembro bem que sempre cheguei num ponto em que não havia mais blocos para seguir construindo, então deixei a minha obra alguns dias sem tocar nela, mas depois a desmontei para ter material para um projeto novo.
Acho que nos seres humanos somos muito como estas obras, a gente constrói e constrói, mas as vezes chegamos num ponto onde sentimos que estamos sendo derrubados. Será que nos somos limitados, igual como estes blocos, e tal vez Deus não pode mais nos usar, sem primeiro nos desmontar para fazer algo novo? Tal vez chegou num limite, e para construir algo novo ele precisa de peças que antes foram usadas para outra coisa?
Somos tão acostumados a construir com lógica, com plano. Derrubar não tem plano, as peças caiem sem sentido, sem contexto entre elas. O único propósito é derrubar. É só depois que elas começam ter uma conexão entre elas e se encaixar.
Então, se nos sentimos derrubados e desestruturados, tal vez deveriamos lembrar que isso acontece com um propósito, para Deus ter matéria prima disponível para algo novo. Será que Deus tem um novo plano para nossa vida? Será que chegamos num limite? Somos tão acostumados a construir que esquecemos que a demolição é parte do jogo, e que sem ela não tem progresso? Não é emocionante que Deus quer fazer algo novo com a gente? Uma nova obra prima...
por Mike Inger Helmke, 29 de Maio 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário