5 habilidades para turbinar sua carreira
Após quatro (ou mais) longos anos você finalmente graduou e esta tentando a entrar no mercado de trabalho. Claro, você fez todos os cursos necessários e créditos para obter seu diploma, mas há algumas coisas que o professor não ensinou.
Não é dominar a biologia ou a economia, nem aprender a conviver bem com os outros e se comunicar. São habilidades que ficam muitas vezes despercebidas, mas podem aumentar drasticamente a sua carreira profissional. O melhor de tudo, você pode aplicá-los a uma variedade de carreiras.
Habilidade 1: Web Design. Se você não tiver uma presença na web, você está perdendo oportunidades para construir sua marca pessoal. Mesmo se você tem technofobia e não gosta de aprender o básico do web design, você pode configurar e hospedar uma simples página da web.
Pelo menos, este destino virtual deve ser um lugar onde os visitantes podem ver você ou sua empresa faz e direcionar as pessoas a outras páginas relacionadas, como o Yelp, Facebook, Flickr, Twitter ou Pinterest. Se você trabalha por conta própria, considere isso como ter uma loja virtual sem pagar aluguel.
Para empresas, o web design pode ser uma habilidade atraente, especialmente quando combinada com a de saber como código. Ele dá seu empregador outra opção para promover a seu produto, que ao final de contas significa mais lucros. (Saliências como lucro). Se o seu chefe sabe que ele ou ela pode contar com você para fazer mudanças rápidas para o site da empresa, ele evita ter de contratar uma pessoa (caro).
Habilidade 2: WordPress. Se você estiver criando um site ou blog, saber como navegar WordPress pode ser uma habilidade bacana. Esta plataforma de fonte aberta livre pode ser usada para construir tudo, desde um simples blog até um site de e-commerce completo. Sua simples instalação a prova de burro de 5 minutos facilita criação de um site; você pode ter ele instalado e funcionando em 2-3 horas. E graças a milhares de plug-ins, você pode ajustar seu site para fazer exatamente o que você quer.
WordPress habilita 14 por cento da internet, então as chances são muito boas que se uma empresa tem um blog, ele está sendo alimentado por esta plataforma popular. Se você estiver no mercado do trabalho, isso pode lhe dar uma vantagem para iniciar um blog pessoal e aprimorar sua escrita para uma audiência na web. Se você sabe ajudar a construir uma comunidade e trazer mais visitantes a um site, essas competências podem ser negociáveis para empresas, especialmente pequenas empresas que não possuem grandes orçamentos de publicidade.
Habilidade 3: Aprenda uma língua. O inglês está sendo falado todo o globo, o espanhol e mandarim ainda reinam para interações de negócios, o árabe está ganhando força. Inscrição em classes de árabe saltaram 127% de 2002 a 2006, tornando-se o idioma que mais cresce nas faculdades na EU.
Claro, a menos que você está planejando saltar para um novo país e cultura e mergulhar totalmente, aprender que uma nova língua é um grande compromisso. Mas se você pensa em trabalhar no exterior ou perseguir uma posição que exige viagens ao exterior, saber como falar a língua local será uma qualidade atraente para potenciais empregadores. Poder se comunicar sem um meio de tradutor significa que menos palavras se perdem na tradução, e mais compreensão cultural significa mais oportunidades de negócios.
Habilidade 4: Saber vender. Se você está vendendo um conceito, produto o si mesmo (e não no sentido de programas), saber como se apresentar tem infinitas aplicações no mundo dos negócios. Desde convencer seu chefe para lhe dar um aumento a chamadas de clientes para que poderiam resultar em comissões ou receitas, habilidades sólidas de vendas são imprescindíveis ao lidar com os clientes.
Se você sabe como vender, você sabe como fazer as perguntas certas e fornecer o serviço, o que é importante para um empregador potencial. Claro, pode ser estressante, mas com prática você vai ganhar confiança (outra habilidade preciosa que se destaca!). Se você tiver dificuldades, grava sua voz e timbre e toca deixa um amigo ouvir para dar um feedback honesto.
Habilidade 5: Meios de comunicação sociais. Nos velhos dias, um negócio tinha que pegar o telefone ou enviar um fax ou uma carta para alcançar seu público-alvo. Agora, uma empresa pode se conectar com seu público alvo 24 horas com o clique de um mouse. Você não quer ajudar sua empresa a fazer isso de forma eficaz?
Ferramentas de mídia social como Facebook, Twitter, Google, Tumblr, LinkedIn e blogs influenciam grandemente os consumidores com tendências e idéias, com a capacidade de alcançar qualquer um praticamente no mundo inteiro com uma conexão com a internet. Se você puder ajudar um pequeno negócio se conectar com o público e criar visibilidade — on-line e móvel — essas habilidades são preciosas, especialmente para empregadores technofóbicos e que não tem tempo. Os meios de comunicação social está aqui para ficar, e aprender como elas estão mudando rapidamente é uma maneira de se importante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário