Criou-me sozinha e ensinou-me a ser bem sucedido!


Chris Widener, Junho 21, 2011

Um dia destes, numa festa, perguntaram-me: “Quem mais o influenciou na sua vida?” Refleti por um momento e respondi o que ninguém imaginava: “Minha mãe!”

Foi assim: quanto eu tinha quatro anos, meu pai faleceu. Na época, estávamos no auge! Meu pai ganhou mais de US$ 80.000 no ano e, em 1969, morávamos no condomínio mais chique de Seattle. Então, meu pai teve câncer e,em seis meses, minha mãe e eu saltamos da classe média alta para a classe média baixa de um dia para o outro.


Quando penso em minha vida, tenho consciência de que tudo o que sou aprendi com uma mulher que lutou bravamente, tudo dando para me preparar para a vida. Hoje vejo quantos princípios para o sucesso ela me deixou durante sua vida. Os seguintes podem ser aplicados a todos nós, mas dedico-os a todas as mães que criam seus filhos sozinhas, recomendando que não parem de ralar, sejam teimosas e amem seus filhos. Eles verão sua vida e vão se sair bem!

Não chore em tempos difíceis. Minha mãe algumas vezes não foi feliz, mas não consigo me lembrar dela reclamando. Isso me ensinou uma lição para toda a vida: pessoas bem sucedidas não choram. Elas trabalham duro e vencem.


Seja criativo. Minha mãe começou a vender imóveis e foi bem sucedida. Também comprou casas velhas, reformou-as e vendeu-as. Mudamos para uma delas e mamãe contratou trabalhadores da imobiliária para ajudar na reforma, nos finais de semana. Dois ou três anos depois a vendemos e ganhamos um dinheiro extra. Mudei muito, mas você faz qualquer coisa quando está em apuros. Pessoas bem sucedidas são criativas quando resolvemseus problemas.

Sacrifique-se pelos outros.Não tivemos muito dinheiro na minha juventude, mas minha mãe sempre encontrou um jeito de me dar algo extra. Economizamos em todas as despesas para que eu recebesse umas chuteiras novas. Encontrar um propósito para sacrificar-se pelos outros é o mais alto chamado do sucesso. As pessoas bem sucedidas não vivem somente para elas mesmas, mas também para as que estão próximas a elas.


Seja independente.Minha mãe trabalhou duro para conseguir tudo o que ganhou e me ensinou a fazer o mesmo. Lembro-me de como ela me ensinou a fazer sozinho coisas que outros pais faziam para seus filhos. Muitas dessas crianças ainda precisam dos seus pais para terminar seus trabalhos. Pessoas bem sucedidas não contam com outros para fazerem o que eles mesmos podem fazer.

Acredite em você. Quando eu dizia que queria fazer algo mas pensava que não podia, minha mãe me perguntava: “alguém já fez isso?” Eu respondia: “claro, muitas pessoas!” E a afirmativa dela era: “então você consegue também. Se alguém comprovou que é possível, você tem uma chance.” Pessoas bem sucedidas acreditam que elas conseguem!

Tenha um sonho e siga-o, não importa o tempo que demore. Minha mãe tinha um sonho e sempre o seguiu enquanto me criou. Trabalhou para realizá-lo, aos poucos, e finalmente ele tornou-se real! Pessoas bem sucedidas têm sonhos grandes e os realizam, não importa quanto tempo isso demore.


Estique-se! Com doze anos minha mãe levou-me para palestras sobre negócios imobiliários. Não era por falta de uma babá, porém ela queria que eu aprendesse algo. E eu aprendi algumas coisas. Pessoas bem sucedidas esticam-se.

Experiência é o melhor professor. Minha mãe sempre me tirou da escola e levou-me para viagens e excursões malucas. Eu sempre questionava: “mãe, eu não deveria estar na escola?” Ela sempre me respondeu do mesmo jeito: “Chris, não podemos deixar a escola interferir na sua educação.” Pessoas bem sucedidas sabem que na escola você pode aprender algo e receber um diploma, mas não existe nada melhor do que fazer algo de verdade.

Algumas coisas valem mais do que dinheiro.Um dos maiores sacrifícios que minha mãe fez por mim foi quando comecei o ensino médio. Eu era um bom desportista e jogava a noite. Minha mãe deixou de vender imóveis e trabalhar a noite, começando um trabalho menos rendoso, como secretária na Universidade. Ela quase nunca faltou aos meus jogos enquanto estudei. Pessoas bem sucedidas sabem que existem coisas que o dinheiro não pode comprar.


http://mikeysinterestingarticles.blogspot.com/2011/06/success-lessons-i-learned-from-my.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário